INÍCIO

02 agosto 2014

IMAGENS TRIVIAIS







2004 (II)

Sobre as imagens

Voyerismo e contemplação
Nos recortes que faço da vida, quero enfatizar um olhar sobre o desejo pelo clássico e pelo cotidiano. Com relação as fotos que faço estão muito aquém das dos mestres como Alair Gomes e outros que surpreendem o momento com sua carga estética, enquanto que as minhas fotos são registros (ícones) apenas de momentos vividos, a arte como um resíduo da vida. 
Apresentam, sim, um certo viés ou uma dimensão "voyeurística" semelhante aquela do Alair, ou ligeiramente diferente, uma vez que as figuras registradas tinham conhecimento de que a foto poderia estar sendo feita, como se uma foto pudesse ser separada dessa dimensão "voyeuristica", ou desse viés.

O que tenho tentado modestamente fazer é trazer a idéia de “narrativa”, todavia truncada, cortada, aleatoriamente escolhida que não se atualiza em nenhum tempo. São sucessões de momentos sobrepostos, são imagens para um fim que não elas mesmas, como colagens, elas são superpostas e justapostas, tentando se afastar um pouco da idéia de voyeur clássico. 

As minha imagens (registros) do mundo, são como algumas de Marc Morrisroe, que registram parte do ocorrido e da vida cotidiana. Enquanto o Alair, em suas "suites" trás o olhar desejante para o primeiro plano. Acredito que nas imagens do Alair exista uma narrativa explícita (e de desejo) nas sequências que ele toma na praia daqueles jovens se exercitando, trabalhando questões eminentemente subjetivas e essencialmente artísticas. 

Já as fotos que apresento como colagens cotidianas, tem a função de apresentar um conceito inerente, seja de duração, finitude, vida e morte, o que as aproxima do conceito ou gênero "vanitas", que trata da brevidade da vida. 
A estesia vem antes da contemplação das imagens mais do que um ato "voyeurista" dos corpos denudados e desvelados nas obras.


SOBRE O GRAFFITI





































































































JULHO 2004













CELEBRAÇÃO DA VIDA 
E DO DIA DO ORGULHO GAY











































































































































































































AMIGOS






































SHOW NA REDENÇÃO



































































































Fialho 




Ricardo Feijó 


















EU 







































MOSTRA DE ARTE 
NO MOINHOS 














































































NIRVANA 
CURT