quinta-feira, 12 de maio de 2011

JAIR BOLSONARO: O DEPUTADO CONTRA OS PRINCIPIOS DA CONSTITUIÇÃO

 Jair Bolsonaro: o deputado contra uma sociedade livre, justa e solidária.

Quem é esse Sr. Bolsonaro? De onde veio tamanha tacanhice e mesquinhez? De que pocilga brotou esse anacrônico e arcaico, desajustado e fora do tempo; esse monstro? Sim, porque não pode ser chamado de humano alguém com seus pensamentos e ideias....
Certamente não teve nem pai nem mãe e muito menos educação para a cidadania, deve ter sido criado em uma caverna e por isso falta-lhe urbanidade, a tolerância e a solidariedade, virtudes que ele desconhece totalmente. Jamais votei nesse tipo de gente, que estando na casa do povo age contra a Constituição e contra a Suprema Corte quando ambas proclamam a dignidade da pessoa humana, o direito de ser como Deus o fez, o direito de persistir na busca da felicidade. A Constituição do Brasil, em sua sabedoria enaltece os princípios fundamentais e essenciais do ser humano no mundo e entre eles o Direito de Ser. A letra da constituição supera, suplanta e ultrapassa qualquer pensamento mesquinho e baixo de qualquer entidade social (seja de um individuo como o Sr. Bolsonaro ou igrejas), pois ela é a luz que ilumina e orienta o caminho para a felicidade de todos os brasileiros.
A constituição é clara quando afirma os direitos fundamentais do ser humano: o direito a vida, o direito a locomoção, o direito de ser. A aceitação do outro (do homossexual) não significa ser contra a união heterossexual. Esse senhor apenas presta um desserviço à sociedade e uma afronta descarada a Carta Magna de nosso pais, pois com seu preconceito e intolerância, esta incitando a violência entre setores que compõem a nossa sociedade. Ele se esquece da máxima que diz que está vedado ao Estado distinguir indivíduos baseado em julgamentos morais (advindos de credos ou ideologias). Ele certamente é um pobre diabo, nunca foi amado ou nunca amou outro ser humano. Pois desconhece qualquer sentimento de virtude e solidariedade. Esse senhor esta obstruindo a Constituição quando tenta impedir o direito advindo e assegurado pelo Estado à todo ser humano, qual seja: a busca de seu mais alto bem, a felicidade. Ao obstruir a função básica do estado ele se coloca frontalmente contra a Carta Magna e por isso fomenta a violência e a desintegração da sociedade, agora são os gays, amanhã serão os judeus, depois as religiões afros brasileiras e depois sabe-se-lá que outros grupos esse senhor vai perseguir. Sim, ele não esta sozinho, ele representa um bando de malditos, mal-amados e desajustados, que não evoluíram o suficiente para viver em sociedade.
Esses grupos que ainda sobrevivem de velhos ideais e antigas crenças, ultrapassadas e fadadas ao desaparecimento lento da história, pois a evolução é inexorável, ainda tentam com todas as suas forças obstar a evolução do pensamento e da sociedade. Mas eles sabem: estão atuando contra nossa Constituição.
Nossa constituição existe e deve ser respeitada, é Nela que estão inscritos e salvaguardados todos os nossos direitos e nossos deveres (para com nossos semelhantes e com o estado), e ela tem uma função precípua e digna de repudiar todas as formas de discriminação, assegurando a todos os seres humanos o direito de perseguir sua felicidade, seja como heterosexual, homossexual, bissexual ou até mesmo assexuadamente. Pois aceitar uma forma de viver não nos obriga a excluir outras formas que porventura existam. Mais uma vez devemos nos unir, todos os cidadãos brasileiros de bem, sob a luz da Constituição, para fazer desse pais um lugar feliz, um local onde todos possam levantar pela manhã e saber que se pode continuar a busca da felicidade.



P.S.:
Me admira muito esse senhor ser Deputado Federal pelo estado do Rio de Janeiro (Jair Bolsonaro - PP - RJ). Como um estado tão liberal e tão cioso de sua busca pela felicidade, de seu modo se ser, de seu povo tão alegre e feliz, seja no âmbito individuial seja no social, elegeu uma pessoa como esta para ser o representante de seu povo...