sábado, 10 de abril de 2010

IMAGENS

IMAGENS SUPLMENTARES



LINKS ON PHOTOGRAPHY

LINKS ABOUT PHOTOGRAPHY







VALE A PENA VER!

PHOTOSHOP CS5

PHOTSHOP CS5 AN INTRODUCTION


A COUPLE WEEK AGO MY TEACHER SPOKE ABOUT THE NEW PHOTOSHOP CS5...
I FOUND SEVERAL PRESENTATION IN YOUTUBE AND I CHOSE SOME TO SHARE WITH YOU... TAKE A LOOK!

SONY WORLD PHOTGRAPHY

Twisters
(by Guilherme Junior)

Essa é pra quem é descrente. Um brasileiro de nome Guilherme Junior, com 28 anos, foi o grande vencedor do concurso mundial de fotografia amadora “Sony World Photography Awards”. A foto “Twisters” sacada com uma câmera semiprofissional coloca em evidência a paixão de uma torcedora flamenguista em meio a outros 50 mil no estádio do Maracanã. Como prêmio, Guilherme faturou uma nova máquina fotográfica digital da Sony, uma viagem para receber o prêmio em Cannes – na França, e uma viagem para assistir a um jogo da Copa do Mundo na África do Sul.

Se você é profissional ou amador e quer arriscar com uma bela imagem, fique atento que as inscrições para o concurso 2011 abrem dia 01 de junho de 2010.

Para saber mais, clique aqui.

(Fonte: http://sacafotos.blogspot.com/)

LINK DE UM BLOG

UM BLOG QUE VALE A PENA VER!
A BLOG THAT BE WORTHWHILE TO SEE!!






I LIKE SO MUCH!

FOTOGRAFIA ENTRE DOCUMENTO E ARTE


FOTOGRAFIA: 
ENTRE DOCUMENTO E ARTE CONTEMPORÂNEA

Enquanto os antimodernos lamentam que, assim, a imagem é privada da habilidade da mão, os modernos vêem na mecanização o meio para incrementar a eficácia da representação. Para a tradição, a imagem extrai sua essência do homem (sua mão, seu olhar, sua inteligência, sua sensibilidade, etc.); para os modernos, ao contrário, a redução da porção homem, ou a superação de seus limites, é condição para uma renovação da imagem. “Nenhuma mão humana poderia desenhar como o sol desenha”, proclama, em 1839, o celebre jornalista Jules Janin, impelido pelo seu entusiasmo a favor do daguerreótipo; e acrescenta: “ Nenhum olhar humano poderia ter mergulhado anteriormente nestas torrentes de luz”.

Rouillé, A. (2009) A fotografia – entre documento e arte contemporânea. Senac.

ANDRÉ ROUILLÉ


TAKE A LOOK:



http://www.paris-art.com/



ANDRE ROUILLÉ

ANDRÉ ROUILLÉ

O Instituto de Humanidades da Universidade Candido Mendes (UCAM), no Rio de Janeiro, promove, no dia 12 de abril, às 19h, um seminário com o francês André Rouillé, professor de arte e filosofia da Universidade Paris-8, especialista em fotografia e arte contemporânea.
O seminário A fotografia: entre documento e arte contemporânea recebe como convidados os fotógrafos Andreas Valentin, professor e diretor do Instituto de Humanidades da UCAM; Milton Guran, pesquisador e coordenador do FotoRio; Patricia Gouvêa, diretora do Ateliê da Imagem; e o crítico de arte Paulo Sergio Duarte, diretor do Centro Cultural Candido Mendes.
A UCAM realiza ainda, às 17h do dia 13, o lançamento do livro de Rouillé A fotografia: entre documento e arte contemporânea. O livro também será lançado em Brasília, no dia 8 de abril, às 19h.

terça-feira, 6 de abril de 2010

HELICONIUS ERATO PHYLLIS

Heliconius erato phyllis feeding in Asclepias curassavica L.
(Porto Alegre Botanic Garden, Fundação Zoobotânica. Jan, 08/2010)

FESTA DAS BRUXAS ...

Boooo... result of a bullying... (I´m kidding)

TRICOLOR, O IMORTAL

Tricolor...tricolor...tricolor!!!

ROSAS

 
 ROSES A SYMBOL OF LOVE!
Roses are ancient symbols of love and beauty.
The ancient Greeks and Romans identified the rose with their goddesses of love referred to as Aphrodite and Venus. In Rome a wild rose would be placed on the door of a room where secret or confidential matters were under discution. The phrase sub rosa, or "under the rose", means to keep a secret about issue discussed.
In the early Christianity, they identified the five petals of the rose with the five wounds of Christ. The red rose was eventually adopted as a symbol of the blood of the Christian martyrs. Roses also later came to be associated with the Virgin Mary specialy the white ones...sometimes the name of virgin Mary is changed for mystical rose in litany (Litany= this word comes from the Latin: litania and the Ancient Greek: λιτανεία (litaneía), which in turn comes from Ancient Greek: λιτή (litê), meaning "supplication").
(References: some classnotes on Symbols used in art)

MUITO BOA ESSA ENTREVISTA DO LUCIANO TRIGO SOBRE A ARTE CONTEMPORÂNEA.
ONDE ELE DEFENDE A ARTE DA INSIDIOSA INFLUÊNCIA DO MERCADO E DO CAPITALISMO QUE PRECISA DO ESPETÁCULO E DA VALOR APENAS AO QUE É FEITO PARA NÃO DUARAR NADA.


THIS INTERVIEW WITH LUCIANO TRIGO, THE AUTHOR OF A BOOK ON FINE ARTE IS REALY INTERESTING. THIS AUTHOR DEFENDS THE ART FROM THE INTEREST OF THE ART MARKET, WHERE ONLY THAT HAVE VALUE IS THE "SPETACULARIZATION" OF OBJECT OF ART AND CONSEQUENTELY ITS SHORT DURATION. TAKE A LOOK.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

EU TREINANDO NA REDENÇÃO

Fitness: costas

FESTA NA PRAIA MOLE

Mole beach party

PRAIA MOLE UMA PRAIA DEMOCRÁTICA

Mole beach life style

FESTA NA PRAIA MOLE - FLORIANÓPOLIS

Mole beach party

PRAIA MOLE

Mole beach

PRAIA MOLE

Mole beach

WALKING

Walking