sábado, 2 de agosto de 2014

HÁ EM MIM UM CÉU DE MERCÚRIO

Há em mim um Céu de mercúrio 

Existe em mim um sentimento
estético 
ético 
sensual
um caminho se inicia em mim 
rumo ao outro 
outros
onde caminhos chegam e partem 
ha em mim um por do Sol 
Um céu azul de primavera
um céu poente 
cores sangüíneas
Índigo, carmim, 
Rubia tinctorium 
Púrpura 
inefáveis ondas 
um céu sublime
ha no outro um céu 

Um céu de chumbo,
Mercurial brilho
Ouro e prata
Ferro 
Um céu enferrujado  
Ocre 
Enxofre 

Há em mim um olhar 
um olhar desejante 
um olhar anelante
Há no outro um olhar interrogador
Há em mim um céu amanhecendo 
um céu cinza 
e um céu de primavera
um céu de verão 

Há em minha memória 
objetos 
cores
formas 
linhas
áreas
desenhos
desejos
sensualidade
alteridade

Há em mim um eu 
sem abrigo
um eu sem lugar
um eu utopista
utopoide
um eu que se esconde
kriptoego que produz sonhos
sonhos de céus de mercúrio
sonhos sobrepostos 
justapostos 
sonhos desenhos
sonhos ut pictura
pintados
sonhos construídos
com rochas, madeira, água 
mercúrio, areia, ondas
espuma do mar
nuvens do céu 

formas amorfas
formas sem formas
formas informadas
formas formatadas
formais


ha em mim um eu que produz
Ideias, palavras, sonhos 
uma poiseis 
"Dinamis"
que muda e se estetisa
Há em mim um eu vazio
Esperando...

























Nenhum comentário: