Porto Alegre, 16 de setembro de 2022
Um dia para lavar a alma, um dia onde todos os trabalhadores que sonham com dignidade, igualdade, fraternidade e liberdade, se reúnem para comemorar a candidatura de nossos campeões, nossos representantes e futuros representantes nas mais altas hierarquias do Estado.
Um dia para celebrar a união de todos: mulheres, homens, héteros e LGBTQIA+, pretos, indígenas e brancos, velhos e jovens, brasileiros e estrangeiros!
Um momento em que todos desejam e sonham e lutam por um só e mesmo objetivo: dignidade, respeito!
Um momento para estar junto com as lideranças que sempre estiveram nessa luta contra a objetificação, a reificação, a coisificação do ser humano, para celebrar a luta contra as relações mediadas apenas pelo capital. Para celebrar a vida depois de uma pandemia, que ainda leva muitas vidas.
Uma tarde onde se reúnem todos que trabalham ou desejam poder trabalhar no futuro, onde aqueles que estudam desejam um futuro melhor, onde aqueles que veem o efeito nefasto da destruição da natureza e do planeta, se reúnem para apoiar aqueles que enxergam a causa dessa destruição.
Um momento onde todos que labutando diariamente em seus ofícios, produzem riquezas e serviços para outros, alienando-se de seu eu e sua história.
Não queremos nada que não seja nosso.
Queremos poder viver, não somente sobreviver.