quinta-feira, 20 de agosto de 2015

IMAGENS DE UMA VIDA

A VIDA

Cada acontecimento da vida me trás um aprendizado. Trato a vida como a arte.
Faço cada atividade dando o meu melhor, pois acredito que essa seja a minha função. Sei que não viverei muito, doenças atacam, acasos acontecem, acidentes me espreitam todos os dias. 
Mas há uma linda lição nessa simples constatação, a de que posso sempre melhorar a cada momento. 
Hoje acredito que talvez nunca tenha tido amigos verdadeiros acredito que tive apenas bons conhecidos e ótimos colegas. Talvez existisse dezenas de pessoas querendo ser meus amigos e eu simplesmente não percebi. Não que eu tenha sido totalmente antissocial, talvez um pouco, eu diria, mas o que fazer se é só você a se aproximar e as pessoas já vão dando informações irrelevantes e delimitando espaços, salientando e reforçando pontos  que ferem inclusive a nossa humanidade. 
Talvez tenha entendido tudo errado (existe também essa possibilidade) mas eu interpretei seus gestos de forma que aprendi. Mesmo me colocando no lugar do outro, me pergunto porque eu soltaria uma determinada informação a menos que eu queira manter certa distância? 
Ou o que é pior manter afastado determinado "tipo" de pessoa (incluindo aí está um pré-julgamento). 
Assim, o que sobra do dia eu passo sozinho. Distante da maioria das pessoas, sobretudo para não magoá-las, para não afastá-las, ainda mais, para não afetá-las de algum modo. 
Mas como humano eu sinto falta de afeto. Psicológico e físico.  
É lindo ver os outros crescerem, amarem e serem por sua vez amados. Serem amados em troca do carinho que dispensam... Fico feliz em ver meus alunos transformarem-se em pessoas desenvolvidas que caminham em direção uma das outras e juntas na direção da realização de seus sonhos.  Elas vivem assim efetivamente na dimensões dos sonhos que são sonhados juntos.  
Uma hora eventualmente eu percebi que o tempo passou e com ele foram todos os sonhos. Com estrelas em um céu distante e moribundo foram se apagando como se apagam na madrugada alta as estrelas antes do sol nascer. 
Esse sol é o sol da realidade que veio para calcinar meus ossos e com seu calor me levar de volta para casa.