Emulsão fotossensível
Tela
Fotolitos
Luz UV
Tempo
Imagem
Dizem tudo em silêncio
Nós distorcemos o que vemos
Vemos o passado sem nos dar conta
mas o tempo esta sempre sendo...
Blog de Arte e História, Filosofia, Geometria, Astronomia, Ciências, Fotografia alternativa e Política! POR UMA VIDA NÃO FASCISTA.
13 outubro 2017
31 julho 2017
IMAGENS DO MOVIMENTO
IMAGEM MOVIMENTO
(Algumas imagens são de 2013)
No dia 31 de março desse ano (2017), morreu Gilbert Baker. Você pode não ter ouvido esse nome, mas ele se refere ao criador de um dos maiores ícones do design gráfico mundial: a bandeira arco-íris.
Baker nasceu em 1951 no Kansas (EUA), onde sua avó tinha uma loja de roupas de femininas, e onde a semente foi germinada.
Após sair do exército em 1972, Baker aportou em San Francisco, onde aprendeu a costurar bandeiras que seriam levadas à protestos pelos direitos gays e contra a guerra. (midianinja)
Foi nessa época que ele se tornou amigo de Harvey Milk. (aquele que virou filme com Sean Penn).
Gilbert Baker criou a bandeira arco-íris com um coletivo em 1978 e se recusou a patenteá-lo como símbolo da comunidade LGBT.
Em 1979, Baker começou a trabalhar na Paramount Flag Company em San Francisco, onde desenhou bandeiras para inúmeros eventos cívicos e para a São Francisco Gay Pride.
Em 1994, Baker criou a maior bandeira colorida (bandeira do arco-íris) do mundo em comemoração ao 25º aniversário da Rebelião de Stonewall, uma série de violentas manifestações espontâneas de membros da comunidade LGBT contra a repressão da polícia de Nova York em 1969, considerado o evento que deu início ao movimento moderno de libertação gay e à luta pelos direitos LGBT.
E esse é apenas um pequeno resumo da história do criador desse símbolo cheio de vida e com inúmeros desdobramentos visuais ao longo dos anos.
Cada cor da bandeira está relacionada a um poder: o rosa era para o sexo, vermelho para a vida, laranja para a cura, amarelo para o sol, verde para a natureza, turquesa para a magia, azul para a paz e roxo para o espírito. A bandeira que ao longo dos anos foi condensada de oito cores para seis foi a inspiração para a fonte que recebeu o nome de seu criador. (mídianinja)
Fonte
12 março 2017
Assinar:
Postagens (Atom)