PENSAMENTOS QUE EU GOSTO
Inteligência e Teste de QI
Testes de QI foram feitos numa época que já não existe mais. Ou seja, nasceram da mente de quem tem um determinado conceito sobre o q seja inteligência, e são datados (são de uma época), são usados generalizadamente em listras épocas. Mesmo com alterações pontuais, aqui e ali nos testes, para incluir determinada capacidade ou habilidade, a inteligência não pode ser circunscrita por situações teóricas, especialmente as inteligências que não se enquadram na lógica tradicional aprendida na escola, ou que não são boas matemática.
MOTTOS E LEMAS
NOCTURNI OBAMBULAMUS
We prowl by night
NÓS RONDAMOS A NOITE
DOCENDO DISCIMUS
Ensinando aprendemos
DOCEO DUCO VOLO
(Eu) Ensino, (eu) Guio, (eu) Voo
I teach, I guide, I fly
(EU) ENSINO, EU GUIO, EU VOO
Aut disce, aut discede; manet sors tertia, cædi
Either learn, or depart; a third course is open to you, and that is, submit to be flogged.
Aprenda ou parta; um terceiro curso está aberto para você, ou seja, submeta-se a ser açoitado.
Sicut aquila juvenescam
I shall grow up as the eagle
ASPERA ME JUVANT
Perils delight me
Navigare necesse est, vivere non necesse
Navegar é preciso, viver não é preciso.
Radix malorum cupiditas est.
Radix enim omnium malorum est cupiditas.
A raiz, pois, de todos os males é a cobiça.
UBI AMOR IBI AEQUALITATE
FIDES CARITAS FORTITUDO
Parare viam domini
Preparar o caminho do senhor
Parare viam aequalitate
O amor é o caminho da igualdade
Amor viam aequalitate est (?)
Simul cum illo (?)
NEC ASPERA TERRENT
Não temerei as dificuldades
AMORE OFFICIOQUE CONJUNCTI
The Latin motto, meaning “United in love and service”, comes from the oath each is required to swear when becoming a member. It represents two of the values held by the membership.
SUFFICIT VERITAS • ELIGITO TEMPUS.
The truth suffices • Choose a well-considered time".
The constitution of the Order of Via (ordem do Caminho) states that the insignia remain property of Collegium fraters (Colégio dos irmãos)
Euntes ergo docete omnes gentes
Go and teach all nations
Flōrēbō quōcumque ferar
Latin phrase which can be translated in Englosh as "I will flourish wherever I am brought", i.e. "I will flourish wherever I go".
Tentanda via est
a way must be tried (Virgil)
Um caminho deve ser tentado
Alia tentanda via est
another way must be tried (Virgil)
Uma outro caminho deve ser tentado
Tentanda via est qua me quoque possim tollere humo, victorque virum volitare per ora
I, too, must attempt a way by which I may raise myself above the ground and soar victorious through the mouths of men (Virgil)
Mens immota manet, lachrimae vulvuntur inanes.»
“Resta immutato nel tuo pensiero, lascia scorrere inutilmente le lacrime.”
As resoluções de seu coração permanecem inalteradas, E as lágrimas que caem são chuva ociosa.
Aut disce, aut discede; manet sors tertia, cædi
Either learn, or depart; a third course is open to you, and that is, submit to be flogged
Aprenda ou parta; um terceiro curso está aberto para você, ou seja, submeta-se a ser açoitado.
Nihil admirari (or "Nil admirari")
Latin "to be surprised by nothing", or in the imperative, "Let nothing astonish you".
Marcus Tulius Cícero argues that real sapience consists of preparing oneself for all possible incidents and not being surprised by anything, using as an example Anaxagoras, who, when informed about the death of his son, said, "Sciebam me genuisse mortalem" (I knew that I begot a mortal). Horace and Seneca refer to similar occurrences and admired such moral fortitude.
“Marvel at nothing", that is perhaps the one and only thing that can make a man happy and keep him so.
Servire et tuire
Servir e proteger

Nenhum comentário:
Postar um comentário