segunda-feira, 12 de outubro de 2015

PAISAGEM CONHECIDA


A palavra é o caminho
A palavra é tudo o que tenho 
Gosto de estar com pessoas
Gosto de contar histórias 
Gosto deste lugar de verão, de encontros, de proximidades
Gosto do passado sobretudo do passado acompanhado...
Gosto de ensinar  e aprender ouvindo, vendo. 
Gosto de falar.
Entretanto, hoje, ninguém quer ouvir 
Me sinto então, a margem do mundo;
Como na margem de um grande rio onde todos partem...
Onde todos passam... Uma curva 
Uma paisagem conhecida 
Passam e eu fico só 
Justo agora quando o mundo parece gozar de uma certa liberdade 
E todos poderem fazer algo e expressar seu sentimentos.
Eu estou aqui preso nesta cela solitária. 
A palavra é um lugar 
É um caminho 
Para algum lugar 
Para corações. 
Para lugar algum. 
Já não tenho mais...


Nenhum comentário: