terça-feira, 19 de agosto de 2014

SOBRE AS IMAGENS DO BLOG

Sobre as imagens


A maioria esmagadora das imagens que apresento aqui neste blog são imagens do corpo. Imagens estas que de alguma forma remetem a um "sentimento estético" presente nos meus pensamentos-imagens, tanto apropriados, quanto produzidos. Mesmo que sejam eles em Xilo, Serigrafia, Litogravura, Gravura em metal,  desenho e foto e apropriações. 
Provavelmente são imagens que nem são importantes ou originais mas que de algum modo me tocam, ou me dizem algo sobre o corpo como ser-estar no mundo. Definitivamente são imagens que traduzem um certo viés estético particular. 
Assim, não espero um entendimento ou compreensão geral, mas um sentimento que transcenda as imagens produzindo um pouco de conhecimento no domínio das formas.  
Afinal, a arte é para mim uma manipulação das formas para produzir sentido. 
Essas formas, especialmente figuras masculinas, ou que remetem ao universo masculino e da beleza eu diria apolínea,  estão imbuídas de um sentido de duração, preservação e alcance, de um objetivo (que não só diz respeito a bondade, ao mérito e a verdade, mas também ao estado atual, pontual do homem) tanto no pensamento quanto na vida cotidiana e das ações. 
São em uma boa parte imagens apropriadas (da TV, de revistas, antigas e atuais, jornais, da internet e da história da arte) além de fotos minhas. algumas vezes essas imagens são alteradas, sobrepostas e justapostas e ressignificadas. Outras vezes a imagem é salva aqui apenas pela composição ou pelo uso da cor, ou por possuir alguma característica que me chamou atenção, nada mais. Muitas vezes elas são aqui tombadas para que não caiam no esquecimento e também para que eu possa usá-las em outras oportunidades em trabalhos ou como inspiração para trabalhos. Este blog é sobretudo, um diário visual onde posto as imagens que são para mim dignas de lembrança. 
Assim, gostaria de compartilhar uma parte do meu universo imagético com os leitores e seguidores deste blog. 









Nenhum comentário: