domingo, 23 de novembro de 2014

AFORISMOS PARTICULARES - MINHA VIDA É ARTE


MINHA VIDA É ARTE

I - A ARTE ESTA EM MIM

EU VIVO DA ARTE 
EU VIVO PARA EXTRAIR DO COTIDIANO UMA CENTELHA DE RAZÃO E DE BELEZA 
EU VIVO PARA FAZER UM GESTO QUE TENHA TODA ESTÉTICA CONTIDA NELE DO INCIO AO FINAL...
EU VIVO REPETINDO A VIDA DOS MAIS SOFREDORES E ANGUSTIADOS ARTISTAS EU VIVO CADA MOMENTO DA VIDA DELES... EU OS PROCURO EM CADA PASSO... 
REFAÇO SEUS PENSAMENTOS E OUSO TENTAR PENSAR COMO ELES POR UM INSTANTE...
EU VIVO A ARTE EM CADA ESCRITA
EM CADA LETRA DE CADA PALAVRA
EM CADA PALAVRA E SIGNIFICADO
EM CADA GRAFFITI QUE EU ENCONTRO NOS MUROS 
E CADA GRAFISMO E CARTAZ NAS PAREDES E NAS RUAS
NOS BANHEIROS, NO ACADO DAS PAREDES DECADENTES 
EU VEJO A ARTE NUM SENHOR QUE ESTA EMPURRANDO UM CARRINHO PARA CATAR PAPEL...
EU VEJO A FEALDADE DA CULTURA ELITISTA E BURGUESA
EU VEJO O SUBLIME NO POR DO SOL 
EU VEJO A BELEZA NOS ARABESCOS DOS MUROS E NAS OBRAS DE ARTE NOS MUSEUS DA MINHA CIDADE... EU VEJO A IRONIA NA OBRAS DE MUITOS ARTISTAS DA MINHA GERAÇÃO E DE GERAÇÕES QUE ME PRECERAM... EU VEJO ARTE EU RESPIRO ARTE EU ALMOÇO ARTE E VIVO A HISTÓRIA DA ARTE.... 
MEUS GESTOS SÃO ARTES DESDE O PRIMEIRO SEGUNDO DO PRIMEIRO MINUTO QUANDO ABRO OS OLHOS PELA MANHÃ...
EU SONHO ARTE 
MEU MUNDO É ARTE
ARTE DE PENSAR 
DE SER 
ARTE DE DIZER
ARTE DE ESCREVER 
ARTE DE ESCAVAR E DEIXAR O NADA NA MADEIRA PARA IMPRIMIR UMA IDEIA...
EU ME ALINEI DE MIM PARA ENCONTRAR A ARTE NO CAMPO DO PENSAMENTO 
LA ONDE CRESCE VERDE A RELVA DA POESIA 
DA POIÉSIS 
DA FORMA 
E DA BELEZA...


II - EU FOTOGRAFO


EU FOTOGRAFO 
 EU FOTOGRAFO PARA TER PASSADO
EU FOTOGRAFO PARA TER PRESENTE
 EU FOTOGRAFO PARA FAZER ANDAR O TEMPO
EU FOTOGRAFO PARA FUGIR DA SAUDADES DAS IMAGENS
EU FOTOGRAFO O FUTURO DAS IMAGENS - O ESQUECIMENTO
 EU FOTOGRAFO PARA MEU CORAÇÃO DESACELERAR/ACELERAR
EU FOTOGRAFO PARA LEMBRAR DE ESQUECER 
 EU FOTOGRAFO PARA VER A LUZ
EU FOTOGRAFO PARA QUE AS IMAGENS DUREM UM SEGUNDO
 EU FOTOGRAFO PARA VER A ARTE PARAR EM FRENTE MEUS OLHOS
EU FOTOGRAFO PARA ESQUECER QUE O MUNDO ESTA PASSANDO
 EU FOTOGRAFO PARA VER O MUNDO SE DESFAZER
EU FOTOGRAFO PARA VER OS INSTANTES DO MUNDO
 EU FOTOGRAFO PARA TER O MUNDO
EU FOTOGRAFO PARA CAVAR IMAGENS QUE NAO EXISTEM
 EU FOTOGRAFO PARA CELEBRAR O QUE FOI
 EU FOTOGRAFO PARA ENTENDER QUE NÃO EXISTE PARADA
 EU FOTOGRAFO PARA ACORDAR E PARA DORMIR NA IMAGEM
 EU FOTOGRAFO PARA VER O FLUXO DE IMAGENS
 EU FOTOGRAFO DESDE SEMPRE
 EU FOTOGRAFO O MEU OLHAR NO OLHAR DOS OUTROS
 EU FOTOGRAFO O MEU PRESENTE SE TORNANDO PASSADO
 EU FOTOGRAFO OS OLHARES E OS ENCONTROS
 EU FOTOGRAFO OS GESTOS E AS MUDANÇAS,
AS PREOCUPAÇÕES E OS FENÔMENOS
 EU FOTOGRAFO O MEU GOSTO E O MEU MUNDO
 EU FOTOGRAFO O DESCONHECIDO
 EU FOTOGRAFO A ALEGRIA
 EU FOTOGRAFO A AVALANCHE DE LUZ DOS TEUS OLHOS
A ALMA EM SEUS MOVIMENTOS E OS DESEJOS DAS PUPILAS PELA LUZ
 EU FOTOGRAFO AS ASINHAS DE UMA ABELHA VOANDO NO JARDIM
 EU FOTOGRAFO PARA FAZER O SANGUE CIRCULAR
 
 EU FOTOGRAFO A LUZ DOS TEUS OLHOS...







(Publicado em 01/IX/2012 21:27)












Nenhum comentário: