sexta-feira, 23 de julho de 2010

REFLEXÕES SOBRE O DIREITO DE SER

Alguns trechos do texto publicado no ano passado no site do Ricky Martin eu coloco aqui para que se possa ter uma ideia de seu teor humano.
Como defensor dos direitos humanos, meu objetivo é encontrar soluções para as injustiças que existem no mundo hoje. Estou falando de qualquer tipo de discriminação, seja por causa da raça, sexo, nacionalidade, religião, etnia, deficiência, orientação sexual ou filiação política…
Bem, quando nós acreditamos em paz, simplesmente não há espaço para complacência. O assassinato de James Byrd, Matthew Shepard, Steven Jorge Lopez, Lucero Marcelo, Luis Ramirez e inúmeros outros que foram vítimas de crimes violentos de ódio deve ser totalmente inaceitável para qualquer ser humano, porque nós somos todos seres humanos. Cabe a nós mudar o paradigma…
Aceitar a diversidade é o primeiro e mais importante passo que podemos tomar no sentido de eliminar os crimes de ódio e unir a humanidade. Se nós aceitarmos, a humanidade se une. Se a humanidade se une, a igualdade de direitos humanos se torna uma realidade. E se a igualdade de direitos humanos torna-se uma realidade, a paz estará ao nosso alcance.

Fonte:
http://www.trash80s.com.br/blog/2010/01/ricky-martin-publica-desabafo-contra-homofobia-em-seu-site/

Nenhum comentário: